"" Se Conheça

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Descubra !!!






Cientistas têm descoberto que a relação cintura-quadril é um fator importante para julgar a beleza feminina. Mulheres com uma relação cintura-quadril de 0,7 (a circunferência da cintura é 70% da do quadril) são consideradas mais atraentes pelos homens independentemente da cultura. A relação cintura-quadril supostamente sinaliza a fertilidade feminina. Com a idade, a cintura das mulheres engrossa à medida que a fertilidade declina. Diversos ícones da beleza feminina, como Marilyn Monroe, Sophia Loren, Kate Moss, e a Vênus de Milo, tinha a relação cintura-quadril de 0,7..














Se moldar conforme o padrão transformou-se numa busca incessante por um determinado tipo de beleza. Atingir a este padrão, elevado num pedestal, é impossível, principalmente levando em conta que o disseminado pela mídia é principalmente mulheres altas, magras, brancas, de olhos claros e cabelos lisos; e claro, sempre retocadas por programas de edição








No entanto, a ascensão de movimentos contra a “ditadura do corpo ideal” dentro do feminismo, caracteriza um recente e progressivo processo de reorganização social referente ao tema. Mulheres de diferentes classes sociais, etnias, tamanhos e idades se unem a favor da diversidade e da aceitação de sua beleza natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário