"" Se Conheça: Como Ter Uma Pele Saudável E Bonita

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Como Ter Uma Pele Saudável E Bonita

 10 Dicas Para Manter Uma Pele Saúdavel






Conheça a sua pele - entenda que sua pele não é igual de todas as pessoas e não é porque sua amiga usa aquele produto, que você vai usá-lo também. Esqueça disso, primeiro você precisa saber que tipo é a sua pele, indo em dermatologista e fazendo o tratamento correto. A sua pele é normal, seca, oleosa ou mista e escolha o que é recomendado pra cada tipo. 





Aqui vai algumas dicas simples, mas pode dar certo!
     
Esfoliante - usar ou não usar? Depende. Peles oleosas e mistas se dão bem com os esfoliantes, que podem ser usados até diariamente. Em peles normais, use com menos frequência e peles secas podem ressecar ainda mais com o uso constante do produto, por isso, é melhor deixar pra lá. “Pra aplicar, a pele deve estar úmida. Pode ser no banho, fazendo movimentos circulares durante 15 a 30 segundos, depois enxaguar”, ensina o dermatologista André Braz, do Rio de Janeiro.
    
Pra limpeza, sabonete - se tiver alergias, pele oleosa ou alguma outra condição que precisa de tratamento especial, use um sabonete específico, de preferência sugerido pelo dermatologista. “Na dúvida, opte por um sabonete suave específico pra pele do rosto”, facilita a dermatologista Roberta Bibas (RJ). Pra economizar tempo, não tem problema nenhum mantê-lo no boxe e lavar enquanto estiver no banho. Muita dona de pele oleosa lava o rosto sempre que tem uma folguinha, achando que assim está melhorando a condição, mas é exatamente o contrário: lavar demais estimula as glândulas sebáceas. Duas vezes por dia é o suficiente.]





     
Tônico não é frescura, não - depois da lavagem, use um tônico para terminar a limpeza e preparar a pele pro produto que virá a seguir. De novo, ele deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele.
    
Filtro solar - temos certeza que ninguém aqui esquece de passar o filtro solar um só dia, certo? Vamos fingir que esse conselho está mais do que seguido. Agora só falta você escolher o melhor pra você. Primeiro, pense no fator de proteção. Se você faz bastante coisa na rua, prefira um bloqueador, com FPS acima de 30. Pra quem fica só dentro do escritório, o 30 já vai dar conta do recado. Menos que isso? Esqueça! Depois, vem a escolha da textura do produto. “Pra pele oleosa, vale usar filtro de toque seco, em gel. Pele seca responde melhor a creme ou emulsão cremosa”, ensina o doutor André. As peles normais podem ficar com as loções levinhas. Filtro com cor ou BB Cream também são recomendados - desde que possuam o FPS adequado.
Máscara - deixar o produto agir enquanto lê uma revista ou um livro. Procure um produto que atenda as necessidades da sua pele e sinta a diferença na hora.
    
A ordem das coisas - tá, é tanto produto que a gente até confunde qual passar primeiro, qual passar depois. Mas, vamos lá: comece lavando o rosto, depois use o tônico. Em seguida, se for o seu caso, passe um secativo só nas espinhas e deixe secar. Ou aplique um produto de tratamento, que pode ser pra linhas finas ou pra hidratar, depende do seu caso. Aí vem o protetor solar e, por cima, a maquiagem. Parece coisa demais, mas os produtos atuais são fluidos e a pele absorve rapidinho. Vai dar tudo certo!
     
No meio do dia - parece que ficar o dia todo sem cuidar da pele é muito tempo. E é mesmo. Além de levar escova e pasta de dentes no nécessaire do trabalho, deixe um espacinho para  um lenço que absorve a oleosidade e um protetor solar. “Uma dica é levar um protetor com cor em forma de pó compacto, pra já retocar a maquiagem junto”, diz Roberta.
      
À noite - além de todo o ritual de lavagem, a noite é o melhor momento para tratar a pele com produtos mais potentes, como ácidos, secativos, hidratantes e agentes clareadores. Sem o sol, fica tudo bem mais seguro.
      
Tire a maquiagem (sempre!) - deixamos essa dica pro final porque é o erro que a maioria de nós comete. Não tem jeito: vez ou outra chegamos exaustas em casa e só conseguimos nos jogar na cama. Não pode. Mesmo. E em dois minutos, você pode evitar uma espinha do tamanho do mundo ou a pele repuxada, sem viço. O ideal é passar o demaquilante com um algodão e em seguida lavar com água e sabonete. Ah, e lembre de tirar toda a máscara de cílios, tá? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário